
No começo de janeiro deste ano, as imagens do desabamento em ‘efeito dominó’ de uma ponte no município de Guia Lopes da Laguna rodou o país. A empreiteira responsável pela obra, a Wala Engenharia, venceu mais uma licitação do governo estadual.
A licitação, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1), vencida pela empreiteira diz respeito à ‘restauração com revestimento primário em pontos críticos na MS/195’, no trecho entre o entroncamento da BR-267 – colônia Ingazeira, com o subtrecho do entroncamento da BR-267 km 20.
A empreiteira vai receber pouco mais de R$ 1,2 milhão pelo serviço. Segundo a publicação, a obra, de 20km de extensão, faz parte da malha rodoviária não pavimenta da 16ª regional, na região do município de Porto Murtinho.
O valor recebido pela Wala Engenharia é semelhante ao que a empresa recebeu, em 2011, para construir para construir a ponte que caiu em Guia Lopes.
Durante as investigações da Operação Lama Asfáltica, os agentes investigaram a informação de que a Proteco Construção contratava para subempreitas empresas como a Wala para fazer o serviço que ganhava em licitações do governo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!