Emocionado, o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido) lembrou do desabafo da filha em que ela relata a trajetória do pai e momentos vividos depois da prisão de Delcídio, que disse se sentir culpado pela situação pela qual passou a família. Ele concedeu entrevista ao programa Roda Viva, nesta segunda-feira (17).

O ex-congressista foi questionado se sente culpa ou acredita ser vítima. Em uma postagem em rede social, a filha do ex-senador, Maria Eduarda Amaral, revelou seu ponto de vista sobre a vida do pai e como a política era uma paixão dele que a obrigou a se acostumar com a ausência. Disse também sobre momentos difíceis vividos pela família durante a prisão do pai.

Ao responder a pergunta, Delcídio foi breve, se emocionou e disse que se sente culpado. “Me sinto culpado. O desabafo dela é um retrato do que vivemos. A responsabilidade foi minha. Ela tem razão”.  No relato, a filha também falou sobre como o pai padeceu fisicamente após a prisão e reclamou de violentos ataques que recebeu pelo celular, com injúrias e mesmo ameaça de agressão.

A entrevista de Delcídio durou uma hora e meia. Aos jornalistas, o ex-senador respondeu sobre a delação premiada, Lava Jato, governo de Dilma, dentre outros. Admitiu ter culpa, e que por isso responderá à Justiça, em relação a tentativa de obstrução das investigações da Lava Jato, na qual se tornou delator.