Lideranças do PT de Mato Grosso do Sul, se reuniram na tarde deste sábado (9), para iniciarem as definições de quem são os nomes possíveis para a disputa pela cadeira da prefeito de Campo Grande. O vereador Alex do PT, que já foi cogitado para esta função falou na ocasião como pré-candidato. Ele, que por várias vezes defendeu o atual prefeito Alcides Bernal e foi tido como líder de Bernal, agora quer enfrentá-lo nas urnas.

Segundo Alex, nesta data está sendo discutido as primeiras tratativas para a candidatura e já fala como o nome da sigla. “Hoje, iniciamos os primeiros passos rumo a candidatura. Sobre o vice, alguns partidos como PTdoB, PHS poderia buscar vice dentro do próprio PT. Hoje sou pré-candidato a prefeito e vou disputar pra vencer para valer, não sou coadjuvante. Não vai ter outro melhor, ninguém ameaça”, afirmou o parlamentar.

Com relação ao cenário político Alex do PT destaca que interfere. “Interfere sim na política como um todo e os adversários podem usar como exploração negativa”. Ainda segundo ele, serão definidos os pré-candidatos fixos a vereadores também. “Temos Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi [deputados estaduais do PT] e espero que mesmo com esses nomes eu seja o escolhido em consenso dentro do partido”, elencou.

“Campo Grande retrocedeu. Campo Grande merece mais e isso nos motiva a tirá-la dessa mesmice”, concluiu Alex. “Meu nome continua a disposição”, disse Cabo Almi. “Agora a corrida começa a esquentar”, analisou vereador Ayrton Araújo. Alex por diversas vezes se mostrou defensor do prefeito e chegou a apoiar o apoio do PT junto a reeleição do chefe do executivo da Capital. O encontro ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal.