Em programa, empresa se irrita e diz que Record "não tem boa índole"

Na tarde desta terça-feira (24), a Record passou por uma situação embaraçosa durante o "Programa da Tarde".

Mais uma vez, o problema aconteceu durante o quadro "Patrulha do Consumidor", apresentado por Celso Russomanno.

O deputado federal falou sobre o caso de um rapaz que deixou seu celular para consertar em uma assistência técnica de São Paulo, porém o aparelho sumiu da loja. Russomanno ligou ao vivo para a empresa, que não gostou nada da ligação no ar.

O representante da assistência avisou que precisam fazer uma auditoria interna para saber o que de fato ocorreu com o celular e atacou a Record, dizendo que "não é uma emissora de boa índole" para cobrar deles alguma coisa.

Pouco depois disso, o programa cortou a ligação e o apresentador Britto Jr. avisou que o corpo jurídico da Record irá estudar se tomará alguma providência contra a empresa.

Essa não é a primeira confusão envolvendo o "Patrulha do Consumidor". Por ser um quadro que mexe com pessoas e empresas, a atração sempre se mete em polêmicas ao vivo.

A mais recente envolveu um buffet, que acusou Celso Russomanno e o "Programa da Tarde" de fazerem uma denúncia baseada em informações erradas.

O caso foi levado ao ar no último dia 28 de janeiro, e falava que um casal teria sido barrado na porta da festa de casamento por falta de pagamento, além de não ter tido o evento com jantar realizado para os convidados.

No Facebook do buffet, no entanto, a Napoleão acusa a Record de não ter checado a veracidade dos fatos.