Em menos de oito dias, três jovens são flagrados pichando na 14 de Julho

Rapaz de 18 anos foi detido após ser flagrado pichando um armário de telefone e um depósito de embalagens, por volta das 22h42 de ontem (30), na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Matheus Brites e Souza estava com uma mochila com spray de tinta, pincel e caderno com vários desenhos. Em menos de oito dias, três jovens foram flagrados pichando na mesma via.

Conforme boletim de ocorrência, a Guarda Municipal fazia rondas na região, quando na esquina com a Rua General Mello, o jovem foi encontrado pichando. Matheus foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Na semana passada, dois jovens tentaram subornar seguranças e fugiram deixando o carro usado na pichação com vários objetos. O flagrante também aconteceu na Rua 14 de Julho, no Centro.

Conforme a polícia, dois seguranças da região contaram que flagraram os jovens pichando duas lojas, uma próxima a outra. Questionados sobre o crime, os dois ofereceram R$ 50 para que as testemunhas não chamassem a polícia. O que foi negado pelos seguranças.

Os rapazes, então, acionaram a trava do veículo Fox, de cor preta e fugiram a pé. O carro estava com vários arranhados, pneus dianteiros furados e no interior dele foram encontrados materiais como escada, cabo, bomba, garrafa pet, mochila, rolo para pintura, telefone celular e tinta. A pena pelo crime de pichação é de 3 meses a 1 ano de prisão, mas geralmente os autores pagam com pena alternativa.