Segundo o MPMS, o prefeito não comprovou qualificação de servidor lotado como Supervisor de Planejamento Turismo em Glória de Dourados.

Em inquérito que apura falta de qualificação, MPMS pede exoneração de supervisor em Glória de Dourados

O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou o inquérito civil 06.2020.00001257-0 contra o prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes (Patriota), a fim de apurar a legalidade na contratação do atual Supervisor de Planejamento Turismo. A instauração consta do DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta quinta-feira (12).

Conforme a publicação, o promotor de Justiça Gilberto Carlos Altheman Júnior, da Promotoria de Justiça de Glória de Dourados, vai investigar se o supervisor, identificado como Dionatan Vita da Costa, tem qualificação técnica para atuar no cargo comissionado. O requerente é o próprio MPMS.

No inquérito, o promotor considera que o Poder Executivo nomeante e o servidor nomeado não comprovaram que este possui a qualificação profissional exigida para o cargo, conforme consta na Notícia de Fato nº 01.2020.00006718-8, agora convertida em inquérito.