Em Eldorado, obras garantem ampliação do abastecimento de água

Situado no extremo sul do Estado, o município de Eldorado tem recebido obras para construção de unidades habitacionais destinadas a agricultores e à população indígena, além de investimentos em saneamento e para construção de pontes de concreto.

De acordo com informações do Governo do Estado, pelo Programa Nacional de Habitação Rural, estão sendo feitas onze moradias que irão beneficiar agricultores da região. Já pelo programa federal destinado à população indígena, com contrapartida do Estado, outras 45 unidades estão em fase de execução. Elas irão atender a famílias residentes na aldeia Cerrito.

No município, o prédio da Agência Fazendária recebeu reforma para melhorar o local de atendimento à população. Já os investimentos incluem as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e as redes coletoras de esgotamento sanitário, e também no atendimento às escolas públicos, a 13 de Maio, Eldorado e Silo Vargas Batista, com merenda, uniformes e kits escolares para 1.652 alunos das três escolas da rede estadual.

Já a parceria com parlamentares por meio de emendas resultou na aquisição de equipamentos para instalação de uma academia ao ar livre, que contribuíram para a prática de esportes e lazer da população. Pelo MS Mais Seguro, o município recebeu ainda uma viatura nova para auxiliar no policiamento feito pela Polícia Militar.

Situado no extremo sul do Estado, Eldorado abriga atualmente uma população de 12.224 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).