Você já ouviu falar em "elopement wedding"? Esse casal campo-grandense investiu no estilo para ter um casamento mais íntimo e romântico

Em casamento especial, pais descobrem que são os únicos convidados dos filhos
Casal disse "sim" na praia e os únicos convidados foram os pais. / Foto: Viva Arte em Fotografia

Você já ouviu falar em "elopement wedding"? O termo se refere a cerimônias em que os casais abrem mão dos convidados e, normalmente, fazem uma cerimônia a dois. O conceito não é novo, mas virou tendência. Em Campo Grande, o casal Aline Curzel da Silva, de 26 anos, e o noivo Alex Ferreira da Silva, de 37, optaram pelo estilo para dizer sim na praia. A diferença é que os únicos convidados da festa foram os pais, que aplaudiram a união com um pôr do sol incrível.

“Queríamos fazer uma cerimônia íntima, simples, que expressasse a nossa personalidade, sem o estresse da preparação de uma grande festa. Algo para ficar na nossa memória”, conta Aline, funcionária pública.


Mas sem os pais a cerimônia não teria sentido, lembra a noiva. “Queria que eles pudessem compartilhar essa experiência conosco, por isso, preparamos tudo alguns meses antes sem contar a ninguém”.

Com passagens, hotel e cerimônia agendada, Aline e Alex entregaram os convites aos pais e revelaram o local do casamento poucos dias antes da viagem.

Longe da cobrança e do peso de esquecer algum convidado, o estilo escolhido foi a certeza de que tudo seria perfeito. “Tudo foi dando muito certo, escolhemos Maceió por ser o local de uma das nossas primeiras viagens como casal e de onde temos boas lembranças”.

Os dois escolheram hospedagem em um resort, local que já está preparado para esse tipo de evento, onde todos participam da preparação com o casal. “Isso tornou tudo melhor do que planejamos”.

Os custos também foram menores, lembra Aline. O casal arcou com todas as despesas porque o desejo era fazer uma surpresa para os pais, no entanto, ainda assim os valores são incomparáveis a uma gigantesca festa com mais de 100 convidados. “Foi uma viagem curta de 5 dias, pois devido a todos trabalharem e não estarem de férias, não tinha como ficar muito, porém aproveitamos bastante”.

Na praia, uma cerimônia intimista e cheia de romantismo. Uma concha do mar virou porta-alianças, a cerimônia das areias, onde cada cor simboliza um desejo aos noivos, marcou o roteiro, depois a festa continuou sob a presença de um belo pôr do sol.

Para facilitar e evitar dores de cabeça, o casal investiu em um cerimonialista. Antônio Osmânio foi o único convidado extra, para que não faltasse nenhum detalhe da cerimônia.