Suspeito e comparsas foram presos em flagrante pela Polícia Militar.

Em Anastácio, homem mira espingarda contra desafeto e puxa o gatilho 2 vezes, mas arma falha

Dois homens foram presos em flagrante na noite deste domingo, em Anastácio, por tentativa de homicídio contra outro homem, de 35 anos. Um dos suspeitos chegou a puxar o gatilho duas vezes contra a vítima, mas só não a matou porque a arma falhou. Os fatos ocorreram na região da Vila Santa Maria.

Segundo boletim de ocorrência, por volta das 13 horas, os autores foram até a residência do homem e chamaram por ele que saiu para atendê-los. Na frente da casa, um dos suspeitos, de 31 anos, apontou a espingarda na direção do peito da vítima, mas foi orientado pelo primo, de 28 anos, que apontasse para a cabeça, e assim o fez.

O suspeito puxou o gatilho, mas a arma não correspondeu e ele foi embora com o primo. Mais tarde, somente o homem de 31 anos voltou para a casa da vítima e, usando a mesma arma, efetuou novo disparo, mas não atingiu ninguém. A Polícia Militar foi acionada e encontrou os dois primos juntos em um bar. Eles apontaram onde a arma estava escondida e foram presos. Um deles, inclusive, já estava foragido da justiça por atraso na pensão alimentícia.