Com quatro candidatos, Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com MS elege prefeito no domingo. José Carlos Acevedo (PLRA), político tradicional, tenta o quarto mandato.

Eleitores da fronteira vão às urnas no domingo e decidem destino de Acevedo

Entre os postulantes ao cargo, está José Carlos Acevedo (PLRA), que tenta o quarto mandato como intendente de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O político é de família tradicional e já se envolveu em polêmicas que envolvem descumprimento de medidas de biossegurança a denúncias de ameaças uso da máquina.

Além de Acevedo, entre os que disputam o comando de Pedro Juan Caballero, está  ex-deputado Marcial Lezcano, da ANR (Associação Nacional Republicana). Ele é advogado e professor universitário, já foi vereador e deputado nacional pelo Partido Colorado.

O profissional autônomo Charlie Fernandez, do PCN (Partido da Cruzada Nacional) também está no páreo com Armando Villalba Vilamaior, que concorre pelo Partido da União Nacional.

Nas eleições municipais que acontecem no próximo domingo (10) em todas as cidades paraguaias, os eleitores também estarão escolhendo os representantes para as câmaras municipais.

Nas eleições programadas para o próximo domingo, paraguaios maiores de idade e legalmente habilitados pela Justiça Eleitoral votarão duas vezes. O primeiro voto é para prefeito (intendente), com a particularidade de que os candidatos não têm vice. Já o segundo voto é para o cargo de vereador (concejal).

Em relação ao Brasil, o voto para vereador não é dado a um candidato específico, mas a uma chapa apresentada por cada partido, chamada de “Lista”. As listas que obtiverem mais votos ocuparão o maior número de cadeiras na Câmara (Junta Municipal).