Pleito foi anulado e só foi concluído em sessão extraordinária, que teve bate-boca.

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bonito é marcada por confusão
Pleito foi anulado e só foi concluído em sessão extraordinária, que teve bate-boca. / Foto: Divulgação/CMB

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bonito foi concluída na manhã desta sexta-feira (23) após ato de anulação e bastante confusão. O pleito foi realizado na quarta-feira (21), mas foi cancelado.

O presidente da Casa, Edmilson Rachel, o Toquinho (Solidariedade), alegou “diversos vícios insanáveis' e que a eleição não respeitou o Regimento Interno. Ele convocou sessão extraordinária para hoje a fim de concluir o processo eleitoral.

A sessão foi marcada por bate-boca e gritaria. Loiva Schiavo (PSD) citou que Toquinho não estava presente durante a eleição. “O senhor não estava presente na sessão e não tinha poder para anular', disparou.

Lucas Leandro Paes, o Lucas Capacete (PSDB), subiu à tribuna e chegou a reclamar do microfone e pediu registro em ata. “Gostaria que acontecesse essa sessão à noite. Que se cumpra o Regimento Interno, a eleição tem que ser em sessão ordinária', exclamou.

O público presente reagia a cada fala e o presidente chegou a avisar que pediria a retirada de um cidadão. “Se não tiver ordem, vou pedir para sair', alertou.

Apesar da confusão, os vereadores elegeram André Luiz Ocampos Xavier (PSB), como presidente; Paulo Henrique Breda (PSB) como vice-presidente; Pedro Rosário, o Pedrinho da Marambaia (PSDB) como 1º secretário e Toquinho como 2º secretário.

O Jornal Midiamax procurou tanto Toquinho como André Luiz Ocampos Xavier, mas não obteve resposta. Os contatos foram devidamente registrados e o espaço segue aberto para posterior manifestação.