Os policiais localizaram uma pistola, calibre 9mm, com três carregadores municiados, totalizando 47 munições.

Durante Operação Padroeira, PMA prende homem por porte ilegal de arma
Pistola, calibre 9mm, com três carregadores municiados, totalizando 47 munições. / Foto: PMA

Durante Operação Padroeira no final da tarde da última quarta-feira (11), a Polícia Militar Ambiental do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema realizava o patrulhamento fluvial quando avistou uma embarcação próximo a confluência do Rio Ivinhema com o Rio Paraná com dois ocupantes. Ao realizar a abordagem foram apresentadas as devidas autorizações de pesca.

Durante a vistoria na embarcação, os militares notaram uma caixa de pesca e questionaram se havia algum ilícito no seu interior. Um dos homens informou que havia uma arma de sua propriedade. Ao abrir a caixa, os policiais localizaram uma pistola, calibre 9mm, com três carregadores municiados, totalizando 47 munições.

Questionado se o homem tinha autorização para portar o armamento, o mesmo informou que possuía autorização para portar a arma no estado do Paraná, e sabia que não poderia estar com o armamento naquele local, pois seu porte não era válido no estado do Mato Grosso do Sul. Diante da irregularidade, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o armamento, munições e carregadores.