Além da blitz na Rua Brilhante, policiais militares flagraram motoristas embriagados na Rua Euclides da Cunha.

Durante blitz, 35 são flagrados bêbados e dois são levados à delegacia pela PM
Operação da Polícia de Trânsito e Detran ocorreu na Rua Brilhante. / Foto: Divulgação/Bpmtran

Policiais do Bpmtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) realizaram blitz da lei seca durante a noite de sexta-feira (16) e madrugada de sábado (17) na Rua Brilhante, próximo à Rua Argemiro Fialho, em Campo Grande. A operação, em parceria com agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), flagrou 35 motoristas embriagados.

Conforme o Tenente-Coronel Franco Alan, o número é considerado elevado, resultado do apoio de agentes do Detran e do número de testes aplicados, 135. Foram aplicados 68 AITs (Autos de Infração de Trânsito) e 22 motoristas se recusaram a fazer o teste. Dos 100 veículos abordados, 9 condutores não tinham habilitação e 29 habilitações foram recolhidas. Além disso, policiais e agentes flagraram 11 veículos com licenciamento vencido.

Já na Rua Euclides da Cunha, rondas preventivas da Polícia Militar resultaram em duas prisões. No cruzamento com a Rua Espírito Santo, o condutor de um Fox com placa de Campo Grande ultrapassou o semáforo no sinal vermelho e foi abordado pelos policiais, por volta das 23h. O resultado do teste do bafômetro foi de 0,36 mg/l e o condutor foi levado para a delegacia do centro.

Ainda na Rua Euclides da Cunha, motorista e passageiro de um veículo Saveiro com placa de Campo Grande foram flagrados embriagados. Os dois bebiam no momento do flagrante e o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O resultado do teste, no motorista, foi de 0,72 mg/l.

Além do condutor, o passageiro não quis entregar os documentos aos policiais e se negou a dizer o próprio nome. Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia do centro, o passageiro ainda ofendeu os policiais e foi algemado. Os dois foram levados para a delegacia e o passageiro vai responder por ameaça e resistência. A saveiro foi levada ao pátio do Detran.