Crime aconteceu em março de 2021 e acusados foram presos em janeiro do ano seguinte.

Dupla que matou cuidador de carro é condenada a 22 anos de prisão
Eduil exercia a função de guardador de carros no Fórum de Campo Grande. / Foto: Divulgação

Dois homens foram condenados pela morte do guardador de carros Eduil Pereira dos Santos, 50 anos. A vítima era conhecida como “flanelinha” do Fórum e foi assassinada durante um assalto em março de 202, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. A dupla passou por julgamento na última semana.

Eduil foi encontrado morto no dia 5 de março de 2021 na casa onde morava sozinho, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Simplício Mascarenhas, no Bairro Guanandi. Uma vizinha passou e viu o corpo do homem caído. Ela então avisou o sobrinho da vítima e equipes da Polícia Civil e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas.

Conforme o boletim de ocorrências registrado na época do crime, a vítima teve uma pochete com documentos, dinheiro, celular e uma bicicleta roubados. O caso foi registrado como roubo qualificado e os autores foram presos em janeiro de 2022 por equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), responsável pela investigação.

O primeiro deles foi encontrado no dia 10 de janeiro. Ele foi identificado como Tiago Barbosa, 30 anos. O rapaz estava no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, para onde foi trazido no dia seguinte. Dois dias depois, o segundo envolvido foi preso. O nome dele não foi divulgado. O homem de 33 anos foi encontrado em uma das unidades prisionais da Capital.

De acordo com as investigações, a morte de Eduil foi causada por asfixia. O delegado, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva dos dois e eles passaram por julgamento na última semana. A sentença foi de 22 anos de prisão em regime fechado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.