Um dos jovens aproveitou uma festa na casa da vítima, para acionar PM e dizer que ele estaria dando bebida para menores. Depois, pegaram o carro e venderam no Paraguai.

Dupla é presa em MS após denunciar empresário, furtar joias e carro de luxo dele e ainda o extorquir
Dupla presa em MS. / Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de Dourados, a 214 km de Campo Grande, identificou e prendeu dois suspeitos de furtar um carro de luxo e também pela prática de extorsão.

Conforme as investigações, na manhã do dia 24 de janeiro, a dupla aproveitou o fato da prisão de um empresário, que estaria fornecendo bebida alcoólica a menores de 18 anos, durante uma festa na casa dele, levando um Mitsubishi ASX dele e também joias.

Na ocasião, os jovens de 21 e 22 anos arrombaram o portão e invadiram o imóvel. Câmeras de segurança foram analisadas e os bens estavam no interior do carro da vítima, apontando que um adolescente de 16 anos agiu a mando dos criminosos.

Em seguida, na mesma data do furto, o carro foi encaminhado para o Paraguai. Cinco dias depois, o empresário entrou em contato com o Serviço de Investigações Gerais (SIG), ressaltando que os bandidos estavam lhe pedindo dinheiro para devolver o bem.

Diligências foram feitas e a dupla foi presa na tarde desta quarta-feira (30), sendo confirmado o crime de extorsão. O adolescente também confessou todo o crime e o plano do crime, ressaltando que aproveitaram uma festa na casa da vítima para um deles acionar a Polícia Militar (PM) e denunciar o empresário.

Os jovens foram presos em flagrante e indiciados por furto qualificado, extorsão e corrupção de menor.