Dono do food Truck, três funcionários que preparam o lanche e cinco médicos são investigados

Autoridades italianas estão investigando a morte de duas pessoas que comeram um sanduíche de salsicha na cidade de Diamante, na Calábria. Além das duas mortes já confirmadas, foi registrado intoxicação alimentar de mais 14 pessoas, que comeram o mesmo lanche. A suspeita é botulismo alimentar, após a segunda vítima morrer, na última terça-feira (12).
As vítimas são Luigi di Sarno, 52 anos, a primeira pessoa que teve a morte confirmada após consumir o sanduíche. A segunda é uma mulher, a Tamara D’Acunto, 45 anos, que morreu na última terça-feira. As investigações apontam que as pessoas que consumiram o sanduíche apresentaram os primeiros sintomas entre 24 horas a 48 horas.
O dono do food truck, que vendeu os lanches, e mais três funcionários que preparam o alimento, estão sendo investigados. Além deles, cinco médicos também entraram para a lista de investigados, eles são acusados de demora no diagnóstico das vítimas. As informações foram confirmadas pelo jornal local, The Telegraph.
Após passarem mal, as 14 pessoas, entre eles, dois adolescentes, procuraram dois hospitais da cidade para procurar por ajuda.
O dono do food truck, que trabalha no ramo há nove anos, afirmou que está “devastado” com a situação e nega qualquer irregularidade na produção dos sanduíches.
Este é o segundo caso de intoxicação alimentar com morte na cidade. A primeira aconteceu há alguns dias, após uma mulher de 38 anos comer guacamole contaminada.
O caso segue sendo investigado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!