Droga encontrada em barras metálicas tem peso aproximado de 190 quilos, diz PF
Policiais e bombeiros levaram cerca de 5 horas para retirar as barras com cocaína dos compartimentos da carroceria da carreta / Foto: Anderson Gallo

O delegado da Polícia Federal de Corumbá, Ricardo Rodrigues Gonçalves, informou que o carregamento de pasta base de cocaína apreendido na madrugada desta quarta-feira (21) no posto fiscal do Lampião Aceso, na BR-262, teve peso aproximado de 190 quilos. O entorpecente estava em compartimentos existentes na parte superior e no assoalho de uma carreta basculante, e distribuído em 10 barras metálicas.

Os agentes federais faziam barreira no Lampião Aceso, quando abordaram o motorista da carreta, com placas do Paraná. Ele se mostrou nervoso, o que despertou a desconfiança dos policiais. Levada para o quartel do 3º Grupamento de Bombeiros, por volta das 06h, a carreta passou por vistoria minuciosa e a droga estava na carroceria do veículo. Os bombeiros e agentes federais utilizaram talhadeiras e desencarcerador, um equipamento que abre e corta lataria para retirar as barras metálicas dos compartimentos. Trabalho que durou até por volta das 11 horas da manhã.

O motorista da carreta, de 32 anos, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, cuja pena, em caso de condenação varia de 5 a 15 anos de prisão. Ele não deu nenhuma informação da procedência da droga e nem para onde seria levada, mas a PF prossegue com as investigações.