Dourados tem feriado hoje para celebrar Imaculada Conceição

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, é feriado em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Hoje é comemorado na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul o Dia da Padroeira Imaculada Conceição. Para marcar a data, a catedral de Dourados, que leva o nome da padroeira e neste ano completa meio século, iniciou programação religiosa no dia 29 de novembro nas paróquias.

As atividades hoje começaram às 5h com o repique de sinos e queima de fogos em todas as igrejas da cidade. Às 6h30 teve café da manhã no calçadão da Praça Antônio João, em frente à catedral.

Às 7h30 começou a oração do rosário na capela da Catedral, com o revezamento dos diversos movimentos da igreja. A Pastoral Litúrgica abriu a programação, que será finalizada às 11h30 com Mãe Rainha, Terço dos Homens e das Mulheres.

A missa campal em homenagem à padroeira acontece às 17h30. Em seguida haverá procissão pelas ruas centrais de Dourados e a coroação da Imagem da Imaculada. A programação termina às 19h30 quando o Bolo da Padroeira, com cerca de 140 quilos. Cada fatia será vendida por R$ 5,00.

Neste ano, a igreja católica trouxe para Dourados a exposição de 50 quadros da Virgem Maria, no salão da Catedral, com imagens e nomes que a santa recebe em várias cidades brasileiras e também em outros países.