Os proprietários dos ranchos de 59 e 60 anos, residentes em Ivinhema, realizavam a construção de 44 metros quadrados de muro de alvenaria, que segundo eles seria para contenção das águas fluviais, porém, sem autorização ambiental.

Donos de pesqueiros são autuados em R$15 mil por degradação em margem do rio Ivinhema
/ Foto: PMA

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ontem (1), no município de Nova Andradina e localizaram em dois ranchos pesqueiros, a construção de um muro às margens do rio Ivinhema, área de preservação permanente (APP).

Os proprietários dos ranchos de 59 e 60 anos, residentes em Ivinhema, realizavam a construção de 44 metros quadrados de muro de alvenaria, que segundo eles seria para contenção das águas fluviais, porém, sem autorização ambiental.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, os proprietários receberam multa de R$ 15.000,00 cada um, pela construção ilegal. Eles também responderão por crime ambiental. Se condenados poderão pegar pena de um a seis meses de detenção.

Os autuados foram notificados a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).