Em posse das informações, a equipe ambiental compareceu até o local mantendo contato com o denunciado, o qual assumiu inteira responsabilidade e autoria do fato.

Dono de oficina é multado por queima de resíduos a céu aberto em Aquidauana

Homem foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de ser flagrado colocando fogo no lixo em terreno em frente a  oficina dele, em Aquidauana.  A equipe recebeu denúncia via telefone versando sobre queima de resíduos sólidos ao ar livre em perímetro urbano. 

Em posse das informações, a equipe ambiental compareceu até o local mantendo contato com o denunciado, o qual assumiu inteira responsabilidade e autoria do fato. No entorno do local da infração existem várias residências, e na frente da oficina mecânica do denunciado várias folhas secas, papelões os quais não tiveram destinação adequada optando o autor por queimá-los a céu aberto.

 No monte que ainda estava queimando foi gerado grande quantidade de fuligem e fumaça causando incômodos à vizinhança, o que levou o morador a formalizar a denúncia. Diante dos fatos o autor foi devidamente orientado quanto à legislação ambiental vigente e autuado por praticar queima ao ar livre, ficando suspensas as atividades de queima, sendo-lhe aplicada multa administrativa no valor de R$ 311,80.