Cerca de 13 quilos de pescado foram soltos novamente após a autuação

Dois são presos em abordagem da PMA por utilização de material ilegal em pesca
Foram apreendidas sete redes de pesca, medindo 500 metros, um barco, um motor de popa e 3 kg de pescado que estavam mortos na embarcação. / Foto: Divulgação PMA

Dois homens foram preses na madrugada desta terça-feira, 06, após serem flagrados com materiais ilegais durante pesca noturna. A Polícia Militar Ambiental soltou cerca de 13 quilos do pescado que ainda estava vivo nos 500 metros de rede apreendidos.

Os infratores pescavam embarcados no córrego do Campo e foram surpreendidos no momento em que conferiam redes de pesca, que eles haviam armado. Na embarcação também havia mais redes, que os infratores iriam armar.

Com os pescadores foram apreendidas sete redes de pesca, medindo 500 metros, um barco, um motor de popa e 3 kg de pescado que estavam mortos na embarcação.

A PMA prendeu os elementos no início da pescaria e acabou impedindo que o pastor de 47 anos e o aposentado de 54, matassem mais de três quilos de pescado, quantia apreendida pelos policiais durante a abordagem.

Os presos são residentes em Aparecida do Taboado e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 830,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.