Operação Conjunta leva à apreensão de 1.520 kg de Maconha.

Uma operação conjunta entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), e a CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) resultou na recuperação de um veículo Jeep Compass furtado em Santa Catarina com mais de 1,5 tonelada de droga, nesta sexta-feira (27), em Maracaju. Na ação, ninguém foi preso.
Os militares realizavam patrulhamento pela região quando foram informados sobre um veículo com entorpecentes que estaria no Assentamento Santa Guilhermina, município de Maracaju.
Em diligências pela região com apoio do CGPA, o veículo foi encontrado abandonado e em seu interior estavam armazenados 1.520 quilos de maconha. Ao checar as placas e agregados do veículo, constatou-se registro de furto em abril de 2025 na cidade de Florianópolis (SC).
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o veículo e a droga, na Delegacia de Polícia Civil em Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 3,3 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!