Motorista juntamente com a mercadoria foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

DOF apreende R$ 400 mil em material de contrabando e descaminho em Maracaju
Material e veículo apreendidos pelo os DOF. / Foto: DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu no início da noite desta segunda-feira (14) vários materiais de contrabando e descaminho em um veículo Ford/Fiesta, conduzido por um homem de 34 anos, na BR-267, em Maracaju.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, no cruzamento com a MS-462, quando abordaram o automóvel. Em vistoria foram localizados 80 aparelhos celulares, dois tablets , 124 cigarros eletrônicos, relógio de pulso, quatro receptores de tv, 30 antenas, 100 roteadores, 100 baterias para cigarro eletrónico, 12 perfumes , 40 essências de narguilé, 156 produtos cosméticos e cinco pneus.

O condutor do veículo disse aos policiais que apenas estaria fazendo frete e que a mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 400 mil não seria dele e que teria pego o carro já carregado no Paraguai, não informando onde entregaria.

O motorista juntamente com a mercadoria foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Dourados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.