Motorista furou bloqueio na MS-164 e abandonou veículo roubado em São Paulo; carga de 972 kg de droga foi recuperada pela polícia.

DOF apreende quase uma tonelada de maconha após perseguição em milharal de Maracaju
Motorista furou bloqueio na MS-164 e abandonou veículo roubado em São Paulo; carga de 972 kg de droga foi recuperada pela polícia. / Foto: DOF

Uma perseguição em alta velocidade na madrugada de sábado (28) terminou com a apreensão de quase uma tonelada de maconha na região de Maracaju. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) interceptaram um carregamento de 972 kg da droga após o condutor de um VW Polo prata ignorar uma ordem de parada e fugir por uma plantação de milho.

O fato ocorreu por volta das 03h40, durante uma operação de fiscalização na rodovia MS-164. Ao avistar o bloqueio policial, o motorista acelerou o veículo, iniciando uma fuga desesperada. A equipe realizou o acompanhamento tático por cerca de dois quilômetros, até que o suspeito jogou o carro para dentro de uma lavoura.

Fuga e Apreensão

O veículo avançou cerca de 500 metros milharal adentro antes de ser abandonado. O condutor aproveitou a escuridão e a densidade da plantação para fugir a pé e, apesar das buscas na região, não foi localizado até o momento.

Ao vistoriarem o interior do automóvel, os agentes do DOF encontraram centenas de tabletes de maconha que ocupavam quase todo o espaço do carro.

Veículo Roubado

Durante a checagem dos sinais identificadores do VW Polo, a equipe constatou que as placas eram falsas e que o automóvel possuía registro de furto na cidade de São Paulo, ocorrido recentemente, no dia 18 de março.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde a droga e o veículo permanecem à disposição da justiça. A ação faz parte do cronograma intensificado de combate ao tráfico, contrabando e roubo de veículos nas rodovias estaduais.

DOF apreende quase uma tonelada de maconha após perseguição em milharal de Maracaju
DOF apreende quase uma tonelada de maconha após perseguição em milharal de Maracaju