Carga de maconha e skunk foi encontrada em um carro abandonado na MS-164 após denúncia; suspeitos fugiram antes da chegada da polícia.

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) desferiu mais um duro golpe contra o narcotráfico na madrugada desta sexta-feira (12), em Maracaju. Em uma ação rápida, os policiais militares apreenderam mais de 500 quilos de drogas, entre maconha e skunk, que estavam sendo transportadas em um veículo Fiat Uno. Apesar da grande apreensão, ninguém foi preso.
A operação teve início quando os militares, em patrulhamento pela rodovia MS-164, próximo ao Distrito de Vista Alegre, receberam uma denúncia sobre um veículo parado de forma suspeita às margens da pista.
Em diligências, a equipe se deslocou até o local indicado e encontrou o automóvel abandonado. Durante a vistoria no interior do carro, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 528 quilos. Além disso, foram encontrados 2 quilos de skunk, uma variedade mais potente da cannabis.
Buscas foram realizadas em toda a região na tentativa de localizar os responsáveis pela carga, mas nenhum suspeito foi encontrado, indicando que eles podem ter fugido ao perceberem a possibilidade de uma abordagem policial.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, que dará continuidade às investigações.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria estratégica entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa intensificar o combate aos crimes transfronteiriços no estado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!