A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

DOF apreende 425 quilos de maconha e 10 quilos de skank em perseguição tática onde um dos veículos foi pego em Maracaju
Veículo que seguia para Minas Gerais com quase meia tonelada de droga foi apreendido pelo DOF / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de sábado, um veículo VW Gol com placas de São Vicente (SP) carregado com vários volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 425,00 quilos, mais 10 quilos de skank.

A apreensão ocorreu durante abordagens do policiamento para fiscalização na região de Ponta Porã (MS). Os policiais visualizaram dois veículos que seguiam no sentido Ponta Porã/Maracaju. Ao perceberem a presença policial, os condutores fugiram em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor do Chevrolet Cruze, com placas de Contagem (MG), seguiu em direção à cidade de Maracaju (MS).

O condutor do VW Gol seguiu no sentido Ithaum e, cerca de alguns quilômetros, perdeu o controle do veículo e bateu em um barranco às margens da rodovia. O homem, de 26 anos de idade, disse aos policiais que foi contratado para transporta a droga de Ponta Porã até o Estado de Minas Gerais.

O veículo Chevrolet Cruze foi abordado na rodovia, entre Maracaju e Campo Grande, por uma equipe da Polícia Militar local.

Uma das passageiras estava foragida da Justiça.