Está marcada para a próxima segunda-feira (11) a posse do delegado de classe especial Marcelo Vargas, como novo diretor geral da Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. De acordo com informações apuradas pelo Midiamax, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, atual diretor geral anunciou nesta quinta-feira (7) sua aposentadoria em uma reunião com os delegados de cargos comissionados.

A aposentadoria de Roberval estava marcada para 2013 porém, foi adiada a pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o argumento de que precisava de um nome adequado ao discurso de transparência e idoneidade da campanha para assumir a PC.

“Foi parte de um processo natural”, falou Roberval sobre a escolha de Marcelo Vargas, pelo fato de ele ter sido cogitado no início do mandato tucano para assumir a Delegacia Geral. Vargas não foi empossado na época por ter o nome citado e um escândalo nacional dos caça-níqueis.

Como foi inocentado durante as investigações, continuou como nome natural para suceder Roberval. Na reunião desta quinta, os delegados comissionados resolveram por uma questão apontada como ética, e colicaram seus cargos à disposição, para Vargas formar uma nova equipe adequada ao seu estilo.

O delegado Marcelo Vargas Lopes, natural de Campo Grande que se formou na turma de delegados em 1990 é graduado em direito pela Fucmat em 1987. Casado, atualmente acumula a função de vice-presidente da Adepol –BR (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil).

Vargas também foi diretor do departamento de Polícia da Capital, diretor do departamento de Polícia do Interior, titular do Garras, titular da DEOPS e de outras delegacias de polícia de Campo Grande.