A deputada estadual e ex-primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Amorim (PMDB), está internada no hospital Albert Einstein em São Paulo. Conforme informações extraoficiais ela teve início de aneurisma e deve passar por procedimento cirúrgico para sanar o problema considerado grave.

Na manhã desta quarta-feira (6) o deputado estadual Eduardo Rocha, líder da bancada do PMDB, informou que a correligionária pegou licença médica de 15 dias. “Ela está internada e vai operar amanhã (8). Parece que é um problema no olho, não conversei com ela depois da internação para não perturbar”, explicou o parlamentar.

Caso haja necessidade ela pode renovar a licença por mais 15 dias e assim sucessivamente. Cabe ressaltar que o suplente é chamado somente quando o período fora da Assembleia é superior a 120 dias.

A reportagem entrou em contato com o hospital, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta. Antonieta tem 44 anos e foi eleita pela primeira vez em 2014 com mais de 21 mil votos. Até então ela era suplente do senador Waldemir Moka (PMDB).