Profissionais destacam importância da medicina e lembram como escolheram caminho.

Dia do infectologista:

Infectologista é o médico especialista em diagnosticar doenças infecciosas causadas por vírus, bactérias, fungos e outros.Nesta segunda-feira (12), comemora-se o dia destes profissionais. A reportagem ouviu alguns infectologistas que falaram sobre como iniciaram na carreira e destacam a importância da categoria neste momento de pandemia.

O infectologista Hilton Luís Alves Filho fala da vivência como médico durante a pandemia e lembra que, além de profissional, eles também são humanos e sentem as dores e emoções que a doença gerou. "Eu nunca imaginei vivenciar uma pandemia, muito menos me tornar um protagonista nesse enfrentamento. Passei por tantos altos e baixos, cuidei de muitos pacientes alguns se foram outros venceram e se tornaram amigos. Fui infectado e recebi tanto amor, perdi pessoas que amo e consolei amigos e desconhecidos ao perderem os seus", conta.

Além disso, o especialista lembra que um bom profissional da área da medicina deve estar sempre atualizado e, durante a pandemia, a necessidade de estudar foi reforçada. "Li mil pesquisas e continuo lendo diariamente. Sofri por seguir a ciência, mas nunca duvidei dela e da minha capacidade de se adaptar e resistir", pontuou.