Ao todo, quase R$ 26 milhões deixaram de ser recolhidos pelo Estado.

Detrans/MS já perdoou mais de 94 mil débitos de motos com a Lei da Anistia
Interessados deverão procurar uma agência do Detran. / Foto: Divulgação/DetranMS

A Lei da Anistia sancionada pelo Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e que previa o perdão de dívidas de motos de até 162 cilindradas, iniciada em janeiro deste ano, já anistiou cerca de 27.337 motocicletas de todo o Estado.

Segundo informações da diretora de Registro e Controle de Veículos do Departamento, Virgínia Manetti, fora excluídos mais de 94 mil débitos de licenciamento do sistema, com datas retroativas a 2017.

Ao todo, o Estado deixou de recolher cerca de R$ 25,9 milhões. Para ter acesso ao benefício, basta o proprietário do veículo regularizar os tributos referentes ao ano de 2022.

A diretora ressalta a importância de procurar uma agência para ter acesso ao desconto. "Não adianta apenas emitir a guia pelo site, pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente", finalizou.

Na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br. Os proprietários podem procurar o Departamento a qualquer tempo neste ano.