Além de Campo Grande, participam as regionais de Aquidauana, Corumbá e Paranaíba.

Detran convoca 1.519 candidatos aprovados no programa CNH Social
1.519 pessoas foram selecionadas para a CNH Social. / Foto: Divulgação

Mais de 1.500 candidatos aprovados no Programa CNH MS Social foram convocados a comparecer em uma das agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na data e hora indicada para dar entrada ao processo da primeira habilitação. Além de Campo Grande, participam as regionais de Aquidauana, Corumbá e Paranaíba.

A publicação com o nome dos 1.519 selecionados, data e hora para o comparecimento à agência do Detran de cada município, está descrita no suplemento do Diário Oficial desta quinta-feira (Veja o link no fim da matéria). O documento contém data, hora e endereço e a relação de documentos. Nos municípios com menos selecionados o comparecimento está previsto para um único dia.

“É importante que o selecionado esteja atento aos prazos indicados na sua cidade e compareça na agência no tempo estabelecido, no dia de sua convocação. Os que não comparecerem na data estabelecida, devem esperar até uma próxima convocação”, ressalta a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho.

Ao todo foram 832 aprovados em Campo Grande, 114 em Aquidauana, 70 em Anastácio, 11 em Bodoquena, 15 em Dois irmãos do Buriti, 28 em Miranda, 204 em Corumbá, 34 em Ladário, 47 em Aparecida do Taboado, 21 em Cassilândia, 15 em Chapadão do Sul, 43 em Costa Rica, 4 em Inocência, 5 em Paraíso das Águas e 73 em Paranaíba.

Os candidatos de Bodoquena farão a captura de imagem e exame psicológico, físico e mental em Miranda, os de Dois irmãos do Buriti em Aquidauana, Ladário em Corumbá, Paraíso das Águas em Chapadão do Sul e Inocência em Paranaíba.

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran. Veja abaixo os editais de Campo Grande, Aquidauana, Corumbáe Paranaíba. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS