Um homem, de 33 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (4) ao ser flagrado dirigindo embriagado e ameaçar os policiais afirmando ter advogados de uma família de políticos de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, por volta das 4 horas da madrugada policiais receberam uma denuncia de que nas proximidades da Avenida Eduardo Elias Zahran teria um homem em uma motocicleta armado com uma pistola.

Ao se deslocarem para o local, avistaram a motocicleta e um veículo Chevrolet Montana em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, mas os dois condutores não obedeceram. O condutor da motocicleta fugiu e o motorista do veículo teve de ser retirado do carro pelos policiais, que segundo informações da ocorrência aparentava estar embriagado.

O homem passou a ameaçar os policiais afirmando que iriam perder as fardas, “Isso vai dar corregedoria, meus advogados são os ...”, repetia, citando o nome de uma tradicional família de políticos em Campo Grande. O autor ainda acusou os policiais de terem subtraído uma quantia em dinheiro que carregava em um envelope.

No envelope havia R$ 950, mas o autor alegava que teria mais dinheiro e que os policiais teriam sumido com as cédulas. Ainda segundo informações, o homem alegava que a polícia teria sido comprada pelo dono de uma conveniência, que fica na região.

O autor foi detido e levado para a delegacia de polícia civil.