Caso veio a tona no início de janeiro, quando médicos de uma UPA acionaram o Conselho Tutelar
O bebê recém-nascido que foi encontrado desnutrido no bairro Nova Lima, em Campo Grande, também foi alvo de tentativa de homicídio, causado pelo próprio pai, durante um princípio de incêndio na casa onde viviam. A mãe da criança é usuária de drogas e o pai foi preso pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), enquanto a criança está temporariamente com a tia.
Segundo informações apuradas pela reportagem do TopMídiaNews, o pai teria tentado queimar a casa onde morava com a esposa, na Rua Agenor Pinto, com o bebê ainda no interior do local. Além disso, o suspeito extraviou todos os itens da criança como roupas, fraldas, itens de higiene e até leite. Desde então, a criança sobrevive de doações, por meio de pedidos de ajuda realizados pela tia.
O homem foi preso e a mãe, que é usuária, vai passar por processo e lhe foi ofertada a possibilidade de recuperação e reabilitação, mas não há informações se a mulher irá aceitar. O caso segue sendo investigado em segredo de justiça por se tratar de uma menor.
Entenda
Na manhã do dia 7 de janeiro, equipes do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal foram acionadas para atender o caso de uma criança recém-nascida que estaria desnutrida. O bebê havia sido levado para atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) São Francisco na noite anterior, e durante a consulta foi constado que a criança estava em visível estado de desnutrição e extremamente magra, o que acendeu o alerta dos médicos e dos órgãos de proteção.
Em diligências na casa da família, as equipes identificaram situação de insalubridade, com cinco crianças vivendo sob condições precárias, dormindo no chão, em casa desarrumada e em vulnerabilidade. Nenhuma das crianças possuem vínculo com o recém-nascido.
No momento da abordagem, elas estavam sob os cuidados da nora da mãe das crianças, enquanto a responsável estaria trabalhando. A mãe do recém-nascido, que era o principal alvo da apuração, não foi localizada no endereço.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!