Designer recria Pokémons como logotipo de empresas

O que aconteceria se Pikachu, Charmander e Zubat tivessem estudado Administração e decidissem abrir suas próprias empresas? Óbvio, nunca saberemos, mas o designer Sebastiaan de With, criador da agência de São Francisco Pictogram, decidiu que valeria a pena pelos imaginar a identidade visual dessas companhias e o resultado foi uma série de logos para os Pokémons.

Muitos da geração de Sebastiaan amavam jogar Pokémon. "Eu perdi horas incontáveis tentando achar pokémons raros, tropecei em todo tipo de glitch e bug pelo caminho, e, mesmo assim, eu sempre volto para jogar", diz de With. "Em 2009 eu pensei como seriam as marcas dos Pokémons se eles fossem emrpesas. E então as coisas evoluíram", completa.

O nome dos monstros realmente parecem como de empresas legítimas: quem não compraria uma caixa de fósforo da empresa Charmander? Quem não gostaria de um óculos da sol da Tentacool? Como parte do projeto, Sebastiaan decidiu apostar na simplicidade sem ir muito longe da personalidade dos próprios personagens.

O Oddish, por exemplo, tem uma fazenda orgânica coletiva e o Pikachu produz batidas para músicas eletrônicas com sintetizadores. É possível ver o projeto final, incluindo a descrição das empresas, no site da agência (em inglês).