A informação foi confirmada nesta manhã (18) pelo prefeito Marquinhos Trad após a posse do Conselho de Acompanhamento de Intervenções nesta manhã

Desfiles cívicos sofrerão alterações de percurso devido obras na 14 de Julho

Os desfiles cívicos de 26 de agosto e 7 de setembro sofrerão alterações de percurso devido as obras do “Reviva Campo Grande”. A informação foi confirmada nesta manhã (18) pelo prefeito Marquinhos Trad após a posse do Conselho de Acompanhamento de Intervenções na rua 14 de Julho.

Marquinhos explicou que por conta da abertura de uma nova frente de trabalho na rua Maracaju, os desfiles devem ocorrer este ano na avenida Fernando Corrêa da Costa. “Vamos acelerar a obra com responsabilidade, planejamento e organização. Quero entregar a primeira etapa até o final de outubro”, destacou o prefeito.

Na pratica, a empresa responsável pelo “Reviva Campo Grande”, aproveitará para fazer escavações durante o período de estiagem para resolver as questões de drenagem previstas no cronograma de obras.

Além disso, foi anunciado durante a reunião do conselho, que a partir do dia 26 de junho, duas equipes devem se dividir nas interdições da rua 14 de Julho, uma medida para acelerar a obra e tentar reduzir os prejuízos dos empresários da principal via comercial do centro da Capital.

Assim serão duas equipes trabalhando, uma na altura da Avenida Fernando Corrêa, e a segunda na Maracaju. Com isso, segundo o diretor-técnico da Engepar Engenharia, Marco Moreira, o prazo de 60 dias para a conclusão de cada quadra cai para 40.