Desesperada, vítima de acidente pede ajuda para filhos

A mãe de família, Niuza Aparecida da Silva, de 35 anos, que agora mora num barraco de lona com quatro dos cinco filhos, volta a recorrer à ipopulação de Dourados e região, por ajuda.

Vítima de acidente no trânsito e sem conseguir operar a clavícula quebrada, ela não pode trabalhar. Dois dos filhos ajudam vendendo picolés, mas não é suficiente. Niuza perdeu muito peso porque mal consegue se alimentar, já que durante o acidente ele sofreu danos na arcada dentária que se deslocou provocando perda de dentes.

Segundo noticiado pelo Jornal DouradosAgora, no dia 18 de fevereiro de 2015, a então diarista seguia na motocicleta pela Rua Monte Alegre, perto do Ginásio Municipal, quando foi atingida por um carro. Niuza fraturou a clavícula e sofreu traumatismo no fígado;

Além da ajuda para tratamento de saúde, Niuza também necessita de alimentos em geral e roupas para as crianças. Ela tem um filho de 11 anos com problema cardíaco e não pode fazer esforço físico. A rotina do garoto é da cama para o sofá. "Ele está perdendo peso a cada dia que passa, se sentindo cansado, com muito sono", diz a mãe.

A reportagem do DouradosAgora esteve esta manhã no barraco de lona que Niuza compartilha com os filhos e constatou a vida precária daquela família que precisa de alimentos, inclusive frutas para o menino doente, roupas, fralda geriátrica porque Niuza está com problemas gastrointestinais, uma tipóia para o braço dela, entre outros. Eles não têm quase nada. O pouco que dispõem é praticamente sucata. A própria moradia é precária e sujeita a inundar durante chuvas.

Interessados em ajudar, devem entregar os donativos à própria Niuza ou depositar na conta dela. O problema é que, segundo Niuza, pessoas inescrupulosas que souberam do problema passaram a pedir em nome dela mas parte dos donativos nunca chegaram.

O depósito deve ser em nome de: Niuza Aparecida S. Aquino - Caixa Econômica Federal - agência 0562 conta poupança 013 000162704-8

A família reside na Rua Alicio Martins no bairro Estrela Verá, em Dourados. .No final da rua tem favelinha. Para chegar lá, deve passar em frente a Escola Clori Benedetti, seguir duas quadras e virar à direita. Vai até o fim da rua e entra à esquerda, onde vai encontrar o barraco.

O telefone de Niuza é o (67) 9665-6393. Basta ligar e ela vai esperar no início da rua até a casa dela.