A ocorrência, que teve início em uma gleba em Sidrolândia terminou em duas prisões em flagrante.

Desavenças entre amigos culminam em prisão por porte ilegal de arma de fogo em ocorrência policial
A ocorrência, que teve início em uma gleba em Sidrolândia terminou em duas prisões em flagrante. / Foto: Reprodução

Uma discussão entre amigos em Sidrolândia, acabou tomando um rumo inesperado, resultando na prisão de dois envolvidos por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência, que teve início em uma gleba da região, envolveu agressões físicas, ameaças de morte e uma tentativa de fuga.

Segundo relatos do Sr.A.B.S de 27 anos, ele passou o dia na companhia de sua esposa e da família do Sr. R.N.A. No entanto, em meio a uma discussão, R.N.A desferiu um soco em A.B.S, provocando vermelhidão na altura da testa. Além disso, teria ameaçado de morte sem aparente motivo para a agressão e as ameaças.

Diante da situação, A.B.S decidiu deixar o local e, como medida de autodefesa, dirigiu-se à sua residência para pegar uma arma de fogo. No entanto, ao ser abordado pela polícia, foi detido. Ele informou aos policiais o endereço de R,N,A, indicando que o mesmo possuía uma arma de fogo calibre .22.

A Força Tática da Polícia Militar se dirigiu até a residência, onde foram recebidos pela esposa do mesmo. Ela relatou a desavença entre os envolvidos e afirmou suspeitar que A.B.S estivesse armado. Durante as buscas na residência, os policiais encontraram um rifle adaptado para o calibre .22, escondido ao lado da cama, em meio a peças de roupas, com o intuito de dificultar sua localização. Uma munição intacta do mesmo calibre foi encontrada na câmara da arma.

Ao perceber que a arma foi descoberta, R,N,A tentou fugir para um matagal próximo, mas foi interceptado pela equipe policial. A resistência do indivíduo resultou na necessidade do uso moderado de força física para imobilizá-lo.

Ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, foram presos em flagrante ficando a disposição do poder judiciario.