Deputado entra na briga do PSDB pela cadeira de prefeito de Campo Grande
(André Maganha)

O deputado estadual Beto Pereira (PDT) assinará no dia 25 a filiação ao PSDB. A reportagem já havia anunciado isso há alguns meses e não é novidade para ninguém, visto que ele já era vice-líder de Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia. Todavia, ele não chega ao partido como expectador desta eleição.

 “Entro na fila. No final da fila e como um soldado”, declarou Beto, quando indagado se pretende concorrer a prefeito de Campo Grande. Beto havia demonstrado interesse em concorrer a prefeito quando estava no PDT, motivo pelo qual também deixou a sigla, por falta de espaço.

No PSDB ele conta que não desistiu da candidatura, embora entenda que está chegando agora. O nome do deputado deve ser acrescentado a lista de pré-candidatos do PSDB, que já começa a encomendar pesquisas de popularidade.

Além de Beto, disputam a preferência no ninho tucano a vice-governadora Rose Modesto, o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, e o secretário de Governo, Eduardo Riedel.

O deputado federal Elizeu Dionizio também pousou em ninho tucano há algum tempo, mas para assumir o cargo de deputado federal. Envolvido em polêmicas quando era vereador, ele chegou a anunciar pré-candidatura, mas desistiu e hoje nem fala sobre o assunto.