Em Mato Grosso do Sul, do início do ano até agora foram dez casos

Deputada defende aumento da pena para casos de feminicídio
Deputada federal Rose Modesto - / Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) defendeu, nesta segunda-feira (18), o aumento da pena para casos de feminicídio. Ela disse ter a intenção de se reunir com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para debater o assunto. A declaração dela foi dada durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Campo Grande.

Para ela, há brechas na lei que trata sobre o crime de feminicídio. “Estou trabalhando nesse projeto e quero me reunir com Moro para aumentar a pena para crimes de feminicídio”. Rose comentou que as mulheres sempre foram muito cobradas pela aparência. “O momento agora é focar na essência. Tem mulheres no ringue todos os dias por ser apenas mulher”, declarou.

Este envolvimento da deputada com a temática tem relação com a participação dela na recém criada comissão Externa da Violência Contra a Mulher na Câmara dos Deputados. No domingo (17), o Correio do Estado publicou uma reportagem sobre a criação deste grupo que deve vir ao Estado.

Mato Grosso do Sul é um dos estados com maiores índices de casos de violência contra a mulher. Do início do ano até agora, dez mulheres foram assassinadas no Estado, vítimas dos ex-companheiros.