Após o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul na quinta-feira (19), o calor continua predominando em praticamente todo o Estado nesta sexta-feira (20).

Depois do temporal, calorão continua e MS pode registrar até 40°C

Apesar da previsão de chuva em várias regiões, as temperaturas seguem elevadas e o tempo permanece abafado.

Norte do Estado tem chuva, mas calor persiste
Nas cidades do norte, a previsão indica chuva mais volumosa em Figueirão, onde o dia deve ser de céu fechado. Mesmo assim, a temperatura pode chegar aos 31°C.

Também há previsão de pancadas de chuva em Paraíso das Águas, Coxim e São Gabriel do Oeste. Nessas cidades, os termômetros devem variar entre 21°C e 32°C.

Região central terá pancadas
A chuva também deve atingir municípios da região central, como Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul e Dois Irmãos do Buriti.

As pancadas podem deixar o dia ainda mais abafado, já que as temperaturas continuam altas, variando entre 23°C e 33°C.

Oeste e sudoeste enfrentam calor
No oeste do Estado, o tempo segue firme, sem previsão de chuva em cidades como Anastácio, Aquidauana, Miranda e Bodoquena. O calor pode chegar aos 35°C, principalmente em Miranda.

Em Bonito, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho também não há previsão de chuva. Em Porto Murtinho, a temperatura pode alcançar os 38°C, com risco de chegar aos 40°C. Nas demais cidades da região, as máximas devem variar entre 33°C e 34°C.

Capital pode ter novos temporais isolados
Em Campo Grande, a previsão indica possibilidade de temporais em áreas isoladas ao longo do dia. A tarde deve ser mais nublada, com formação de nuvens carregadas.

Mesmo com a instabilidade, o calor continua. As temperaturas na Capital devem variar entre 23°C e 31°C.