Fava Neto está detido no Centro de Triagem de Campo Grande.

 Depois de prisão de ex-titular, Dourados anuncia novo secretário de Fazenda

Depois da nova ordem de prisão contra o ex-titular, João fava Neto, novo secretário de Fazenda de Dourados deve ser anunciado pela prefeita Délia Razuk (PR), na próxima sexta-feira (1°). O principal cotado para encabeçar a pasta, central no suposto esquema investigado pela Operação Pregão, é o coronel da reserva Paulo Nogueira Jr.

Conforme o Dourados News, Délia informou que o interino Carlos Augusto Pimentel só deve ser substituído em fevereiro, de modo a evitar eventuais problemas com a folha de pagamento dos servidores.

Então braço-direito da prefeita, o ex-titular é apontado pelo MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) como líder de esquema de fraude e dispensa indevida de licitações, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e advocacia administrativa, na prefeitura de Dourados – distante 225 km de Campo Grande.

Detido em outubro, ele ficou 56 dias preso, até obteve liberdade. No entanto, a decisão que garantia responder as acusações em liberdade foi cassada pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), e ele voltou à prisão na semana passada.

Fava Neto está detido no Centro de Triagem de Campo Grande.