O macarrão seria um dos itens a ser preparado durante a merenda de ontem.

Denúncia feita na tribuna da Câmara de Vereadores de Dourados na tarde de segunda-feira (7/11) citou a existência de pacotes de macarrão com carunchos.
Os alimentos seriam usados em merenda a ser servida aos alunos no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Celso de Almeida, localizado no Jardim Canaã I.
O relato foi feito pela vereadora Lia Nogueira (PSDB) e ocorreu após ela afirmar ter recebido imagens dos produtos expostos ao sol, como, segundo ela, tentativa de ‘eliminar’ os carunchos.
Conforme o pronunciamento da parlamentar na tribuna da Casa, o pedido feito aos trabalhadores do Centro era que a mercadoria ‘fosse aproveitada’, porém, no relato, a parlamentar não cita se houve o consumo do alimento.
Segundo ela, o macarrão seria um dos itens a ser preparado durante a merenda de ontem.
Procurada pelo Dourados News, a assessoria de imprensa da prefeitura negou o fato e chamou de ‘infundados e mentirosos’ os relatos da parlamentar na tribuna da Câmara de Vereadores.
Em nota, a administração municipal através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) negou a oferta ou preparo do macarrão aos alunos do Ceim - a parlamentar não chegou a dizer que havia sido servido.
“Ao dizer isso na tribuna da Câmara de Vereadores, a referida parlamentar desrespeita todos os funcionários da unidade que trabalham arduamente e são capacitados para entregar o melhor para os 179 alunos do local. Aliás, foram as merendeiras que detectaram o problema no alimento e imediatamente comunicaram a coordenação da sua unidade, que por sua vez levou o conhecimento do caso ao Departamento de Nutrição da Semed”, diz trecho da nota.
Ainda conforme a prefeitura, o macarrão estava dentro do prazo de validade, julho de 2023, porém a existência dos carunchos foi confirmada em 32 pacotes.
“Imediatamente os pacotes foram removidos da despensa do Centro Infantil e separados do lado de fora do prédio para descarte, evitando assim a possível contaminação de outros alimentos. Todo procedimento de constatação e notificação dos fatos está registrado e documentado”, relata.
Por fim, a administração municipal cita que todos os produtos utilizados na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino são monitorados pelo Departamento de Nutrição, Conselho de Alimento EScolar e Vigilância Sanitária.
“A Prefeitura de Dourados lamenta que por questões políticas e ideológicas, a parlamentar use a tribuna do Legislativo desmerecendo os trabalhadores da educação, preocupando os pais de alunos e principalmente envolvendo crianças, que são nosso maior patrimônio”, finaliza nota.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!