População maracajuense esqueceu que a dengue mata e caiu no esquecimento na limpeza dos quintais das residências, os números dos focos estão aumentando de forma assustadora e deixando a saúde do município muito preocupada.

Dengue: Cresce o número em Maracaju e preocupa a saúde
Só este ano a dengue já matou 21 pessoas no Estado. / Foto: Assessoria de Imprensa

Segundo o Coordenador do setor de Endemias Mario Zan em entrevista nas emissoras de rádio. Para Mario o coronavírus foi um dos fatores para que as pessoas deixassem de lado a preocupação com a dengue, mas de acordo com ele o relaxo é a maior causa.

“Enquanto município estamos fazendo o que é possível, mas a população na maioria não está fazendo a sua parte, que é de cuidar do quintal, além de muitos não permitir a entrada do agente, não vamos ter contato com ninguém, apenas orientar a maneira de proceder. Hoje a dengue está em toda a cidade, está fugindo do controle, precisamos desse apoio da população, se não vai morrer gente. Já temos vários casos em Maracaju, os focos já ultrapassam os 300 e 70% testam positivo”, disse Marinho.

Ainda de acordo com ele, ano passado a prefeitura através da Secretária de Obras e Gerência de Transportes com a Secretária de saúde, fez dois mutirões de limpeza, e, este ano fez mais um, e as pessoas continuam a acumular entulhos em casa, e, pior ainda jogar nas calçadas, e terreno baldio. Cada um é responsável pelo lixo que produz. Concluiu Marinho.

Comparativo com o mesmo período do ano passado eram 179 este ano 321, ano passado 3 confirmado, este ano 75. Para o coordenador de endemias o coronavirus você não sabe de onde vem a dengue é através do mosquito e isso pode ser evitado.

Dengue: Cresce o número em Maracaju e preocupa a saúde