O senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), irá voltar para Mato Grosso do Sul e morar em Campo Grande. Ele está em recuperação de sua cirurgia em São Paulo. Antes disso, sai na próxima terça-feira (17), a exoneração dos seus seis funcionários da Capital, o que é automático e natural, após um senados deixar seu cargo. O escritório do ex-senador já foi fechado. As informações são de sua assessoria de imprensa.

“Fomos informados no dia seguinte da cassação de Delcídio que ficaríamos sem emprego. Isso é normal, já que o escritório e salários dos funcionários são bancados pelo Senado Federal. A dispensa não depende do senador. É natural. Aqui em Campo Grande somos em seis funcionários e a nossa exoneração sai na próxima terça-feira (17), pois são cinco dias uteis após a cassação”, explicou a assessoria de imprensa de Delcídio.

Com relação ao fechamento do escritório, o assessor disse que também é natural. “De fato foi fechado, por eu não tem motivo para manter e por que também era mantido pelo senado”. Ao ser perguntado se o ex-senador viria para seu estado natal, que é Mato Grosso do Sul, a informação é de que sim. “Ele voltará sim para o Estado. Falei com ele ontem e me confirmou que voltará a morar em Campo Grande. Não deu data ainda por que além de estar em recuperação da retirada da vesícula e dois tumores no intestino, está resolvendo algumas coisas antes de se mudar”, relatou a assessoria.

No mês de janeiro o escritório do então senador foi transferido de local e isso gerou muitas especulações, por conta da prisão de Delcídio na época. O escritório funcionava na Rua Antônio Maria Coelho, nº 3520 e foi transferido para a Rua Alagoas, 1790.

Na ocasião, a assessoria informou que a estrutura continuava a mesma e a mudança ocorreu somente por conta de que o imóvel antigo é muito grande e de manutenção cara e desta forma, optou-se por um prédio menor e de manutenção mais barata.