Não é uma possibilidade descartada”, disse na noite de sexta-feira (13/8) ao Dourados News após ser questionado sobre o PP.

De olho na reeleição, Barbosinha não descarta trocar de partido na janela

O deputado estadual Barbosinha (DEM) não descarta mudar de legenda na próxima janela partidária. De olho na reeleição para a Assembleia Legislativa no ano que vem, ele pode pintar no Progressista. 

O partido pode ser a casa do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e também da ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina, hoje um dos nomes mais fortes do Democratas em Mato Grosso do Sul. 

“Estou dialogando com os companheiros, não há nada de concreto relacionado a mudança, mas evidente que teremos que analisar o cenário político. Toda essa análise é feita ouvindo os companheiros. Não é uma possibilidade descartada”, disse na noite de sexta-feira (13/8) ao Dourados News após ser questionado sobre o PP. 

Conforme o parlamentar, a busca pelo terceiro mandato o credencia para mais um período de experiência na Assembleia. 

Durante esses quase oito anos no cargo, Barbosinha já atuou também como secretário de Justiça e Segurança Pública, durante o primeiro mandato do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

“Eu estou trabalhando e irei trabalhar para reeleição a deputado estadual, estou no 2º mandato e mais um é salutar para experiencia. Mandato é um aprendizado, acumulei experiencia no executivo e legislativo”, disse, lembrando mandato como prefeito de Angélica.