O curso é pré-requisito obrigatório para iniciar o processo de habilitação à adoção.

Curso de preparação para adoção começa na quinta-feira no Fórum
O curso de preparação para adoção possui uma carga horária total de 24 horas / Foto: divulgação/assessoria TJ

Começa às 19h de quinta-feira (dia 22) a primeira etapa do CPA (Curso de Preparação à Adoção). O curso, que também segue na sexta-feira (dia 23), é destinado a pessoas maiores de 18 anos interessadas em adotar, independente do estado civil.

O encontro, que não precisa de inscrição prévia, será no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande com transmissão simultaneamente para o interior do Estado.


Nos dois dias de curso desta semana, os pretendentes participarão de dinâmicas e acompanharão palestras com psicólogos, momento em que serão abordados diversos temas, como os diferentes tipos de família. 

O curso de preparação para adoção possui uma carga horária total de 24 horas, distribuídas em oito encontros, com 3 horas cada. As temáticas abordadas estão relacionadas ao processo de adoção, entre elas os aspectos legais, psicológicos, sociais e genéticos. Os encontros acontecerão também nos dias 5 e 6/04; 19 e 20/04; 26 e 27/04. 

Os participantes com 100% de frequência recebem o certificado de conclusão do CPA, pré-requisito obrigatório para iniciar o processo de habilitação à adoção. Importante lembrar que, mesmo para casais, a presença de ambos é obrigatória.