José Eder Souto da Silva estava com 1,3 quilo de maconha e 106 gramas de cocaína.

Cumprindo 13 anos por tráfico, homem é flagrado com droga em presídio
Preso com uniforme do sistema penitenciário é conduzido à delegacia. / Foto: Adilson Domingos

Já condenado a 13 anos de prisão por tráfico, sete dos quais ainda a cumprir, José Eder Souto da Silva, 38, foi flagrado com 1,3 quilo de maconha e 106 gramas de cocaína no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Apesar de estar na unidade de regime semiaberto, José Eder ainda não vai para a rua e trabalhava no setor de reciclagem do presídio, localizado ao lado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Na manhã de hoje, ele foi flagrado por policiais penais quando tentava entrar no presídio com dois tabletes e um pedaço de maconha prensada, além de um pacote de cocaína.

A droga foi descoberta no momento em que o preso caminhava em direção à portaria empurrando um carrinho de mão usado para carregar o material de trabalho dele. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante por tráfico.

José Eder disse que foi preso em Campo Grande em 2009 por tráfico e condenado a 13 anos, dos quais seis já foram cumpridos. Ele afirmou responder a outros crimes, os quais não revelou quais seriam. O preso contou que receberia R$ 1.500 para entrar com a droga no presídio, mas não revelou detalhes de quem teria feito a entrega.