Mais um condomínio da Capital foi invadido por bandidos nesta madrugada

Criminosos intensificam ataques à condomínios de luxo

Condomínios residenciais geralmente são os mais procurados pelas pessoas pela promessa de segurança, mas atualmente até os condomínios de luxo que deveriam ter o cuidado redobrado na segurança dos moradores, não estão ilesos de criminosos em Campo Grande. 

Depois do furto no residencial Damha I há duas semanas, conforme publicado em primeira mão pelo Correio do Estado, a mesma forma operante de furto também aconteceu no residencial Shalom, situado na BR-262 no bairro Jardim Noroeste. Na ocasião, o proprietário da residência, empresário de 50 anos, não estava no local, mas sofreu um prejuízo avaliado em R$ 500 mil segundo a polícia. 

Em três dias após o último furto no Shalom, o residencial Terras do Golfe localizado na rodovia BR-262, próximo ao quilômetro 318 foi alvo dos bandidos na madrugada desta quarta-feira (26), segundo a Polícia Civil.

Dessa vez, os criminosos fizeram um buraco no muro do residencial ao lado de uma obra desativada. Como não havia ninguém na residência, quem prestou depoimento e registrou a ocorrência foi o gerente do condomínio. 

Segundo informou o funcionário de 41 anos, que acionou a Polícia Militar na hora, a casa foi encontrada com os vidros quebrados e durante vistoria encontrou os cômodos revirados e uma televisão ainda dentro da caixa. 

Ele destacou que não conseguiu localizar os proprietários da residência e também não soube informar se algum pertence ou objeto foi levado pelos bandidos. 

Esse terceiro caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro e será investigado. 

A reportagem entrou em contato com a administração do condomínio mas não conseguiu contato. 

Delegado Reginaldo Salomão, responsável pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), não informou mais detalhes sobre os casos e disse apenas que a delegacia está em diligência.