Ela havia estacionado a moto modelo Honda CG Titan 150 cilindradas, cor preta, placa OHJ-3561 na frente da casa por volta das 16h30.

Uma mulher de 40 anos, moradora na rua Maçarico, no residencial Esplanada, em Dourados, teve a motocicleta furtada e ainda acabou sendo extorquida ao tentar recuperar o veículo.
Ela havia estacionado a moto modelo Honda CG Titan 150 cilindradas, cor preta, placa OHJ-3561 na frente da casa por volta das 16h30.
Quando retornou, às 22h para recolher o veículo, percebeu o furto.
Ela disse ainda que logo após perceber o crime, publicou postagem de rede social anunciando o que havia acontecido e divulgando imagem da moto.
A vítima contatou o perfil, mas foi comunicada que só obteria as supostas informações sobre a localização da moto mediante pagamento de R$ 1 mil.
Ela disse ao suposto informante que não tinha o dinheiro. A oferta baixou para R$ 350, pago mediante duas transferências.
A pessoa continuou pedindo novas transferências e ainda passou a ameaçar a vítima, percebendo então que se tratava de um golpe.
O crime foi denunciado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), registrado como caso de furto e golpe citado na ocorrência.
Orientação
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul orienta que vítimas de furtos não utilizem de tais meios para buscar recuperar produtos, neste caso, de veículos.
Internautas também devem estar atentos e questionar a veracidade de informações divulgadas em postagens de redes sociais, para evitar golpes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!