De acordo com as informações apuradas, a criança está internada no Hospital Universitario e intubada.

Uma grave denúncia tomou as redes sociais na noite de ontem (8). Um menino indígena foi gravemente atacado por um cão na aldeia Panambizinho em Dourados (MS). De acordo com as informações apuradas, a criança está internada no Hospital Universitario e intubada.
Perfis de causas indígenas e até da deputada mato-grossense Sonia Guajajara denunciaram o ataque sofrido pela criança indígena por um cão pitbull que seria de um fazendeiro vizinho.
Segundo a postagem, o fazendeiro latifundiário “vizinho a reserva Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, soltou um cachorro da raça Pitbull na aldeia Panambizinho em cima de uma criança indígena. A criança foi brutalmente atacada pelo animal, está com diversos ferimentos e encontra-se internada na UTI.'
A reportagem buscou informações junto às lideranças indígenas da região, que confirmaram o ataque. Não foi possível, no entanto, confirmar se o cão era de um fazendeiro.
A parlamentar apontou que a informação veio diretamente de Mulheres Nhandesy lideranças do povo Guarani Kaiowá, da Terra Indígena Panambizinho (MS). O conteúdo também foi publicado no perfil Mídia Ninja e já tinha quase cinco mil comentários e 65 mil curtidas.
Sonia ainda continuou denunciando que há anos “o povo Guarani Kaiowá vem sofrendo severas ofensivas dos latifundiários da soja como chuvas de veneno, perseguições, expulsões de suas terras ancestrais, sendo a pistolagem e o assassinato de lideranças uma forma contumaz dos ruralistas da região de coibir a organização indígena. Nos últimos meses, também foram incendiadas casas de reza em diversas aldeias um desse povo, com o objetivo de intimidar as comunidades Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul.'
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!